Com abstenção de 16%, Prefeitura de Franca divulga gabarito dos concursos hoje (26)

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 26 de março de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Franca, da quantidade total de candidatos inscritos, 8.364 pessoas compareceram e 1.603 se ausentaram

Provas objetivas dos seis concursos públicos foram realizadas no último domingo, 24

 

Foram realizadas no último domingo, 24, as provas objetivas dos seis Concursos Públicos, que estão em andamento pela Prefeitura e o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal).

Segundo a Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Franca, da quantidade total de candidatos inscritos, 8.364 pessoas compareceram e 1.603 se ausentaram, o que representa uma abstenção de 16,07%.

As avaliações foram aplicadas nos períodos da manhã e tarde, nas escolas estaduais Homero Alves, Mário D’ Elia, João Marciano de Almeida,Barão da Franca, Torquato Caleiro, Dante Guedine Filho, Otávio Martins de Souza, Escola Municipal Antônio Siccheroli e Uni-FACEF- Unidades I e II.

A próxima etapa será a publicação dos gabaritos das avaliações, prevista para esta terça-feira, 26, no Diário Oficial do Município, com abertura de prazo para apresentação de recursos.

Os editais poderão ser conferidos no site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/.

O Concurso Público (CP) 01 é destinado para enfermeiro 30/40h, escriturário, supervisor de campo PPI/VS, inspetor de alunos, agente de saúde pública – PSF, farmacêutico, técnico em raio-X, analista de sistemas, assistente social, fonoaudiólogo, biomédico, cirurgião dentista, nutricionista, técnico em contabilidade, técnico em enfermagem, coveiro, encanador, pedreiro, telefonista, mecânico, pintor, técnico em informática e psicólogo.

O CP 02 tem os empregos de médicos clínico geral, emergencialista pediatra, ginecologista/obstetra, ortopedista infantil, pediatra, otorrinolaringologista e saúde ocupacional.

No CP 03 constam as funções de médicos emergencialista clínico geral, fisiatra, gastroenterologista, geriatra, nefrologista, oftalmologista e urologista.

Já o Concurso 04 apresenta os cargos de professor PEB I – Educação Básica, operador de máquinas e supervisor de ensino, pedagogo, professor PEB II – Educação Física, professor PEB II – Inglês e professor PEB II – Educação Artística.

No CP 05 estão auxiliar de saúde substituto, médicos gastroenterologista substituto, dermatologista substituto, mastologista substituto, pneumologista substituto e PEB II – Educação Física Substituto.

Já o CP 06 é destinado para o emprego de guarda civil – 1ª classe.

Segunda fase

Além da prova objetiva, o Concurso 04 contempla prova prática para o emprego de operador de máquina, dissertativa e de títulos para pedagogo, professores e supervisor de ensino.

Já o Concurso 06 terá teste de aptidão física para os classificados na primeira etapa da função de guarda civil.

 


+ Concursos