Com 106 netos, 222 bisnetos, 234 tataranetos, tetravó conhece tetraneta de número 34

  • Nene Sanches
  • Publicado em 21 de março de 2023 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A foto da tataravó segurando a pequena Zhavia, com lacinho no cabelo, e todas as mulheres da família ao redor delas, viralizou.

A imagem é linda e emocionante: seis gerações de mulheres da mesma família. A matriarca, de 98 anos, aparece, em uma cama hospitalar, sorrindo, segurando a tetraneta (filha da tataraneta) de número 34!

Isso mesmo. MaeDell Hawkins, de 98 anos, tem 106 netos, 222 bisnetos, 234 tataranetos e 34 tetranetos. A pequena Zhavia Whitaker, de sete semanas, é a mais nova integrante desta família ímpar de Kentucky, nos Estados Unidos.

Será que esta família vai entrar o Guiness Book, o livro dos recordes? Por enquanto, a família recordista é uma norte-americana que reúne sete gerações vivas.

Foto de Família

A foto de MaeDell segurando a pequena Zhavia, com lacinho no cabelo, e todas as mulheres ao redor delas, viralizou. A imagem celebra um encontro feminino, mas sobretudo de mulheres chefes de família.

O encontro entre a Tetravó e a bebê foi acompanhado por Frances Snow, de 77 anos, filha da matriarca, a neta, Gracie Snow Howell, de 58, a bisneta Jacqueline Ledford, de 39, e a tataraneta Jaisline Wilson, 19.

“Seis gerações [vivas]”, escreveu Gracie, no perfil no Facebook. “MaeDell, Frances, Gracie, Jacqueline, Jaisline e Zhavia.”

A foto foi compartilhada por muitos outros usuários de mídia social no Facebook e no Twitter.

Emoção

MaeDell Hawkins segurou a tataraneta, em uma casa de repouso, depois de cair no local onde morava e necessitar de cuidados profissionais.

“Passamos três horas com ela naquela tarde”, lembrou Gracie. “Tivemos uma visita muito boa.”

Segundo publicação do portal Só Notícia Boa, a matriarca se casou, pela primeira vez, aos 16 anos, com o primeiro marido, Bill Taylor, em 1940.  O marido tinha 10 filhos, a primeira mulher dele morreu, deixando gêmeos. Então, ainda adolescente, MaeDell Hawkins assumiu o papel de mãe.

“Ela cuidou de todo mundo”, continuou Howell. “Eu nunca ouvi minha mãe reclamar”, afirmou Frances, referindo-se à mãe.

Curiosamente, as descendentes de MaeDell Hawkins deram à luz aos 19 anos.


+ Cotidiano