SÉRIE MÚSICOS VIVOS E ATUANTES – CLAUDINEY GALETI

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 08:58
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O TALENTO E A ÉTICA JUNTOS

Neste ano de 2017 tive a grata surpresa de conhecer a Banda PROPHECYA ( Adriano Leite, Mateus Granero, Wiliam Algarte, Claudiney Galeti ), a qual o tecladista Willian foi meu aluno de piano. Vieram alugar a Sala Franz Liszt para um clip da banda e acabei por conhecer o idealizador do trabalho Claudiney Galeti, juntamente com todos os integrantes desta  banda católica.

A Sala Franz Liszt estava pronta para ser inaugurada e eles foram os escolhidos para que registrássemos este momento com tapete vermelho e tudo o que tínhamos direito.

Banda Prophecya- uma banda de rock inaugura a Sala Franz Liszt – uma incrível coincidência é que Franz Liszt é considerado o pop star do século XIX e hoje teria uma banda de rock segundo muitos biógrafos, considerando o estilo, personalidade, composições, maneira de se apresentar, etc.

Quando conheci os outros integrantes da Banda, que Willian me apresentou, fiquei surpresa já no primeiro contato quando me perguntaram o valor do aluguel da sala e eu disse : será por hora. Foi quando Galeti respondeu : -“ é justo. “ Fui tomada por um espanto, nos dias de hoje quando as pessoas tentam levar vantagem umas sobre as outras e ele não discutiu, nem argumentou, apenas disse que seria justo. E eu não coloquei o preço, mas me aconselharam a cobrar o preço da minha hora/aula. Mas mesmo assim eu ainda não queria colocar o preço. A Banda iria fazer a inauguração e eu queria que se sentissem homenageados e muito bem atendidos. Deixei que sugerissem o preço, e Galeti com sua diplomacia e educação extrema, sugeriu praticamente o mesmo valor. Fechamos.

Tudo acertado, comecei a preparar o ambiente da melhor forma para que ficassem felizes com o clip que iriam apresentar.

A outra surpresa foi vê-los chegar no dia com um extremo respeito ao espaço, aos pianos, a tudo o que existe na sala. Trouxeram tapetes para não riscar o chão, tiveram todo o cuidado do mundo com cada objeto.

Mas a surpresa maior foi ver a qualidade de músicos tão novos, que investem tanto na qualidade, preocupam-se com  os detalhes, a perfeita harmonia entre eles, praticam a ética, o respeito e o som que fazem é um primor.

Agradeço ao Willian que indicou a Sala Franz Liszt para a gravação do Clip e ao Galeti que com todo o seu talento, competência e perfeccionismo me mostrou o quanto tem músicos de qualidade que ainda não tiveram oportunidade de serem conhecidos.

Ainda não fui conhecer o estúdio do Galeti mas pelas fotos e informações que tive é de primeira!

Em conversas que tivemos , pude ouvir sobre projetos que eles tem, intenções musicais, intenções humanitárias e com humildade, oferecendo cada momento, cada palavra, cada acorde musical a Deus!

Retirei estas palavras do Galeti de seu Facebook:

“Quesito básico para ter meu respeito!!!
Honestidade em qualquer situação!!!
Nada de malandragem…jeitinho brasileiro…ninguém ta vendo…etc…etc…
Se não for honesto não serve…!!!
Impossível ter qualquer tipo de relação… seja de amizade….profissional… namoro…familiar…se não há honestidade
Um dia a casa cai e ficamos todos decepcionados…
Não há nada que esteja oculto…que não seja descoberto… Portanto:
Seja honesto e será tudo mais fácil e digno!!! E sua consciência ficará em paz!
É o que penso…!!! “

E pude constatar que ele vive o que diz !

Aquele estereótipo de que músico não acorda cedo, não é pontual, usa drogas e muitas outras coisas, não cabe aqui. Vieram gravar às 7 da manhã de um sábado, juntamente com a equipe de filmagem que chegou pontualmente e prepararam a sala. Como é gratificante encontrar pessoas dignas, honestas, competentes, que estão construindo um mundo mais ético!

*Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.


+ zero