O PERFUME DA PRODUTIVIDADE

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 23:16
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um janeiro bem comprido quase acabando, e aparentemente ninguém está esperando que o carnaval termine para o ano começar. Planejamento, e ideias funcionando a todo vapor. E na sua vida? Conseguiu começar a colocar os planos em prática? Tirar as metas do papel e torná-las realidade? Como anda a sua produtividade?

Pois é, às vezes as coisas não saem exatamente como planejamos por infinitas razões que às vezes saem do nosso controle. Principalmente a produtividade no ambiente de trabalho, que pode ser influenciada por uma grande variedade de fatores, sendo que o cheiro é um deles, por incrível que pareça. Segundo uma pesquisa feita pelo professor Gary E. Schwartz, da Universidade do Arizona, sentimentos negativos como irritação, aborrecimento e estresse podem ser efetivamente combatidos através de fragrâncias que induzem efeitos positivos como felicidade, relaxamento e produtividade. As descobertas deste estudo inspiraram a Spaces, uma empresa holandesa especializada na criação de ambientes de trabalho personalizados, a criar uma fragrância que pudesse relaxar os seus clientes e aumentasse a sua produtividade.

Apesar de ser uma ótima ideia baseada em um estudo extremamente detalhado, a empresa não tinha experiência alguma em criação de fragrâncias. Por isso, se uniram à Marie-Stella-Maris, uma marca com sede em Amsterdã que vende produtos de luxo e água mineral. Uma pequena porcentagem de cada item que essa empresa vende, é doada para projetos de filtragem de água em todo o mundo, já que a empresa se dedica a disponibilizar água potável para todos. Inclusive, foi essa missão social que aproximou as duas empresas para o desenvolvimento da fragrância que promete um aumento da produtividade.

A fragrância se chama “Spirit de Travail” consiste em uma combinação de doses cítricas de laranja-bergamota e ingredientes como casca de canela, vetiver, almíscar e sândalo. O foco foi criar uma fragrância tão fresca, que forneça energia e que ao mesmo tempo provoque uma sensação de calor que faz com que as pessoas se sintam em casa quando trabalharem nos ambientes planejados pela Spaces. Essa fragrância será usada em todos os ambientes projetados pela Spaces em todo o mundo, mas também será vendida na loja online da empresa. A versão mais barata do Spirit de Travail custa 15 euros.

Site da marca: https://www.marie-stella-maris.com/room-spray/room…

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero