Insensato é tentar ser quem você não é

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 29 de março de 2017 às 18:26
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com tantos problemas no Brasil e no mundo, além de ler noticias o dia todo sobre tudo isso me falta vontade de continuar com esse quase masoquismo à noite, horário de descanso e relaxamento da mente, na maioria das vezes. Então me guardo o direito de me divertir com programas de televisão mais leves, livros e etc. Um deles passa no canal GloboNews e é apresentado pela jornalista Maria Prata, filha e irmã de dois dos meus escritores prediletos. O assunto abordado no programa dessa semana foi muito interessante e atual, a revolução dos gêneros e como o mercado lida com essa tendência a fazer com que os produtos sejam cada vez mais unissex.

O programa mostra como os mercados da moda, cosméticos, brinquedos e até mesmo jogos eletrônicos foram impactados com essa mudança. Esses infinitos ramos necessitam dessa mudança, que eu definiria como evolução, para suprir as necessidades dos consumidores no mundo de hoje. Ela entrevista estilista como Alexandre Herchcovitch que possui uma grife unissex a ‘À La Garçonne’ e uma empresa de brinquedos, a Xalingo que investiu muito em uma nova embalagem e caracterização de seus produtos.

O mercado dos perfumes não poderia ficar de fora desse novo padrão de consumo. Ninguém menos que O Boticário, a marca líder de cosméticos no Brasil para relançar uma fragrância que se encaixa perfeitamente aos dias de hoje: o Insensatez. A empresa acredita que cada um é livre para fazer as suas escolhas e ser quem quiser. E se as pessoas querem cada vez menos rótulos, por que não tirá-los também da fragrância. Uma fragrância cítrica e refrescante, com a intensidade da madeira e um pequeno toque floral, um perfume sem gênero que tem tudo a ver com os jovens de hoje, que não ligam para rótulos e valorizam a sua individualidade.

Desde que saiu do portfólio, a marca é uma das mais pedidas pelos consumidores, tanto nas redes sociais como na central de relacionamento com o consumidor. Isso mostra como a marca Insensatez tem um discurso transgressor, continuando contemporânea e conversando com o consumidor. Com certeza será novamente um sucesso de vendas, afinal, insensato é ser quem você não é!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero