A GENTE QUER É SER FELIZ!!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 7 de junho de 2017 às 16:14
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cheiro de mato, de torta de maçã, domingo sem pressa, segunda com alegria, verão com praia, frio com vinho, pipoca com filme, vento no rosto, sorvete de limão azedinho, carro novo, grama recém cortada, peru assando, bebês pequenos, churrasco com os amigos, quentão em festa junina, frutas frescas, roupa de cama limpa, toalha fofinha pós banho, colo de mãe, abraço de filho, Paris na primavera, livro novo, livro antigo, carta manuscrita, prova impressa em mimeógrafo, pão quentinho no café da manhã, feijão feito na hora, rolha de vinho recém aberto, cloro de piscina em dia calorento, plástico de boneca, gasolina do posto, comida caseira, protetor solar, brigadeiro de panela, leite com açúcar queimado, estrada de eucaliptos, banheiro limpinho, café da casa do vizinho, prece verdadeira, mexerica direto do pé, banana com queijo e canela, camarão na beirada da praia…

O amor tem diversos cheiros, porque ele sempre te faz recordar coisas boas, o amor é a saudade permanente daquilo que está longe ou bem perto. É o cheiro que aparece quando o gás da paixão se dispersa nos trazendo para uma realidade tranquila. São os minutos sem pressa, os olhos brilhando, o coração disparado, as borboletas no estômago, a calmaria do silêncio, a sinceridade nos sorrisos, o batucar do coração. A música que tem cheiro e sabor. A companhia necessária, sonhos para o futuro, desejo do presente, visita inesperada, beijo de boa noite, mensagem de bom dia, lanche no meio da tarde, bilhete embaixo do travesseiro, dividir o guarda chuva, caminhar de mãos dadas, revelar segredos, multiplicar alegrias, fazer do comum extraordinário.

Porque o amor transforma qualquer momento em roteiro de filme, qualquer sorriso em propaganda de pasta de dente, qualquer cheiro em seu perfume predileto, qualquer música em primeiro hit da Billboard, qualquer dança em valsa parisiense, qualquer lanche em jantar pra dois na beira da praia, qualquer pequena lembrança demonstrada em ‘felizes para sempre’.

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero