151 – Roberto Ravagnani

  • Construindo Cidadania
  • Publicado em 13 de abril de 2021 às 16:14
  • Modificado em 13 de abril de 2021 às 16:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

151 – Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, da IPA Brasil e da AFINCO, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos filantrópicos, porta voz pela ONU, Membro Hub One, Líder Internacional de Yoga do Riso, Conselheiro de Relações Sociais e Familiares do Instituto i. s. de desenvolvimento e sustentabilidade Humana, Diretor da rádio Tom Social e Associado da VRS Consult da Guatemala. www.robertoravagnani.com.br

 

O voluntariado como ferramenta de desenvolvimento do país pode parecer um pouco demais, mas é uma possibilidade real, quando você olhar para o trabalho voluntário realmente como um trabalho.

Uma das grandes dificuldades do mercado profissional é ter pessoas jovens com experiencia, como se ter experiência se para o primeiro emprego já se pede esta tal experiencia? O trabalho voluntário, aliado ao estágio e outras formas de ingresso no mercado, pode ser uma outra ferramenta para isso, visto que muitos podem fazer o trabalho voluntário em sua área de trabalho pretendida, assim conquistando esta experiencia tão desejada e solicitada, além obviamente da possibilidade de estágio voluntário.

Mais uma vez estou me referindo ao trabalho voluntário “puro”, em organizações sem finalidade lucrativa, onde seu conhecimento, aliado a necessidade da organização pode vir a ser sua experiencia para o mercado de trabalho formal.

Esta experiencia vem atrelada a sua função social, pois não é novidade hoje a empresa para qual está se candidatando a uma vaga de emprego, perguntar se você já prestou algum tipo de trabalho voluntário. Automaticamente, 2 em 1.

Nada melhor que você conseguir sua experiencia profissional fazendo uma ação social, um belo combo para inicio de sua carreira, caso esteja começando, caso já tenha experiencia, consiga mais ainda, esta é uma receita completa, perfeita e com sempre com resultado, para você, para o próximo e para o mundo com seu exemplo.

Pense no trabalho voluntário como um trabalho de verdade, simples assim.


+