Coca-Cola entra no mercado de cervejas e bota “calor” na concorrência. Veja análise

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 13 de agosto de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os preços mais fortes que o esperado e os ganhos de participação de mercado devem dar uma força para as ações da Ambev.

Já está no Cade o acordo de aquisição da Therezópolis pela Coca-Cola

A Coca-Cola e a Andradina fizeram um acordo para adquirir a Therezópolis, uma produtora de cerveja artesanal no Brasil. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já foi informado sobre a negociação.

A compra da empresa pela Coca-Cola pode aumentar competição no setor de bebidas, o que é uma má notícia para a Ambev , informou o BTG Pactual em relatório enviado aos clientes e obtido pelo Money Times nesta sexta-feira (13).

“Não apenas vemos menos riscos com a transição gradual das marcas Heineken e Amstel para o sistema de distribuição da Schin, mas também vemos os engarrafadores continuando a ser players relevantes de cerveja com o claro potencial de ganhar escala adicional à medida que novas marcas sejam adicionadas aos seus caminhões”, disseram os analistas.

Escala

Além disso, o banco comentou que mesmo sem a renovação do contrato da Heineken, há a possibilidade de que eles tenham escala suficiente para continuar sendo um concorrente relevante em cerveja.

De acordo com o documento, assinado pelos analistas Alan Alanis, Héctor Maya e Pablo de Abiega Urrea, apesar de pontuarem que a empresa continuará inovando, executando com excelência e recuperando a participação de mercado perdida para a Heineken, o rápido aumento da taxa de juros, que pode chegar ao fim do ano com até 7%, deverá prejudicar as operações da companhia.

“Estamos mais cautelosos com a recuperação econômica, especialmente no que diz respeito ao consumo, mesmo de alimentos básicos”, afirmam.


+ Negócios