Climatempo prevê ventos fortes e ressaca no Estado. Em Franca, permanece a “secura”

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 6 de agosto de 2022 às 06:00
  • Modificado em 6 de agosto de 2022 às 06:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Praias podem ficar inviáveis nesse fim de semana com ventos de 60 km/h

Praias podem ficar inviáveis nesse fim de semana com ventos de 60 km/h

O Estado de São Paulo está em alerta para ventos moderados a fortes até a próxima semana, que podem ocasionar alguns transtornos.

Com a intensificação dos ventos, há previsão para mar agitado e risco de ressaca em várias praias do Sudeste. O mar fica perigoso para navegações, lazer e esporte.

Ao longo da sexta, uma frente fria associada a um ciclone extratropical provocou ventos intensos na costa do Brasil. As rajadas de vento chegaram aos 70km/h em muitas áreas.

No Sudeste, com a aproximação da frente fria, também ventou em parte de São Paulo, Rio De Janeiro e até no Espírito Santo.

Fim de semana

No sábado, a frente fria se afasta e os ventos perdem força, mas ainda pode ventar moderado, com rajadas de 40 a 50km/h no centro-leste do Paraná, de São Paulo e no litoral do Espírito Santo.

No domingo, os ventos ganham força mais uma vez e o início da próxima semana já deve ser marcado por rajadas de vento em muitas áreas.

Em Franca

Neste sábado, a temperatura em Franca será novamente de bastante calor e tempo seco, podendo chegar a 31° na cidade e região.

A umidade relativa do ar continuará baixa, não passando da casa dos 45%, considerado abaixo do mínimo recomendado pela OMS, que é 50%.


+ Clima