Claudia Raia diz que acreditou que ‘Collor era o cara que iria mudar o Brasil’

  • Nene Sanches
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 05:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atriz afirma: ‘acho definitivamente que política e arte, não caminham juntas’

(Folhapress) – Claudia Raia, 54, falou sobre o apoio que deu à campanha presidencial de Fernando Collor de Mello, 71, em 1989.

Atual senador pelo PROS de Alagoas, o político teve uma gestão conturbada à frente da Presidência da República, tendo sofrido impeachment em 1992.

“Esse processo foi muito dolorido, e espero que isso nunca se repita”, contou a atriz em entrevista ao programa “Oito em Ponto”, da Rádio Cultura FM. “Eu só acho definitivamente que política e arte, não caminham juntas.”

“Eu acreditei que o Fernando Collor era o cara que iria mudar o Brasil, eu e todo mundo, mas não foi assim”, admitiu.

“E acho que hoje o Brasil vive uma divisão, e muitos lugares do mundo vivem também essa mesma divisão. E eu acho isso muito ruim, muito prejudicial. É a campanha do ódio.”

Raia também relembrou momentos ao lado da mãe, dona Odette, que foi responsável por torná-la feminista.

“Se eu fosse me definir, eu iria me definir assim: uma mulher que veio de uma família feminista, uma família de quatro mulheres… que na época não se chamavam feministas, mas mulheres que vestiam as calças”, afirmou.

A entrevista, em que a atriz também fala sobre carreira, machismo e os bastidores da televisão, vai ao ar na próxima terça-feira (02). Ela marca o aniversário de um ano do programa, apresentado por Sergei Cobra.


+ Um Toque a +