Cidade mineira instala radares que flagram até veículos furtados e roubados

  • Robson Leite
  • Publicado em 11 de dezembro de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Radares foram instalados em pontos estratégicos para garantir a segurança de motoristas e pedestres em vias que com limite de 40 km/h.

Além de controlar a velocidade, os equipamentos contam com o ‘Cerco Eletrônico’, que detecta placas de veículos com queixa de furto

A Prefeitura de Poços de Caldas investiu em radares que detectam até veículos furtados. Os equipamentos, instalados em vários pontos estratégicos da cidade, já estão em funcionamento e seguem de forma educativa até o dia 19 de dezembro.

A operação efetiva, quando os aparelhos começam a multar, começa no dia 20 de dezembro, segundo uma notícia publicada pelo jornal Estado de Minas.

“É uma demanda contínua em poder oferecer mais segurança viária a todos, e os equipamentos de controle de velocidade serão fundamentais para conscientização dos motoristas e naturalmente em evitar o risco de acidentes envolvendo terceiros”, explica secretário municipal de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria.

Foco na segurança

Segundo ele, foram desenvolvidos diversos estudos que apontaram a necessidade das instalações nestes pontos com foco na segurança.

Além de controlar a velocidade na via, os equipamentos contam com o sistema de ‘Cerco Eletrônico’, que detectam placas de veículos com queixa de furto ou roubo.

Com esse novo sistema de cerco, a secretaria de Defesa Social poderá receber dados fundamentais de localização de veículos ou motos que forem produtos de crimes e auxiliar as autoridades na recuperação às vítimas e prisão dos autores.

Os radares funcionam de forma educativa até o dia 19 de dezembro. Ainda segundo a prefeitura, a fiscalização começa de forma efetiva no dia seguinte, 20 de dezembro.


+ Segurança