Cidade da região vai realizar aplicação do fumacê no combate a dengue

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de abril de 2016 às 14:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A aplicação vai acontecer das 18h30 às 22h, de 25 de abril a 3 de maio em todos os bairros da cidade

A Vigilância em Saúde de São Joaquim da Barra, com auxílio de profissionais do Estado e da Diretoria Regional de Franca vão realizar de 25 de abril a 3 de maio a aplicação do fumace em todas as regiões da cidade. A equipe irá percorrer as ruas do município em um carro com um termo nebulizador. 

O equipamento será utilizado para o fumacê. A aplicação vai acontecer das 18h30 às 22h, de 25 de abril a 3 de maio, exceto aos finais de semana.

O Fumacê é uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê. 

A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências tenta matar o mosquito para evitar que mais gente contraia essas doenças. De acordo com a vigilância em saúde o inseticida não traz danos à saúde do homem e nem do animal, mas orienta que os moradores cubram alimentos e utensílio domésticos. 

A vigilância ainda recomenda que os moradores abram janelas e portas no momento que o fumacê estiver sendo aplicado para que os mosquitos que estão nas casas também sejam atingidos.


+ Saúde