‘Cidadania Itinerante’ estará em Franca, no Leporace, de 28 a 30 de setembro

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de setembro de 2023 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Projeto ‘Cidadania Itinerante’, com a oferta de serviços gratuitos à população, que está percorrendo todo o Estado de São Paulo, estará em Franca nesta semana

Projeto oferece serviços gratuitos à população

 

O Projeto ‘Cidadania Itinerante’, com a oferta de serviços gratuitos à população, que está percorrendo todo o Estado de São Paulo, estará em Franca nesta semana, entre os dias 28 a 30, com atendimento na Avenida Abrahão Brickmann, no Parque Vicente Leporace, ao lado do ginásio de esportes.

A iniciativa na cidade conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento.

No primeiro dia de atendimento, na quinta-feira, 28, a unidade estará atendendo das 12 às 18h, no dia seguinte, sexta-feira, das 9 às 18h e no dia 30, das 9 às 15h.

Durante os três dias serão oferecidos serviços de documentação, entre os quais a emissão da 2ª via das Certidões de Casamento, Óbito e Nascimento, emissão da 1ª e 2ª via do CPF ou Título de Eleitor; consulta ao Serasa, Carteira de Trabalho Digital, agendamento para RG no Poupatempo, 2ª via de conta de água, luz e telefone, entrada no Seguro-Desemprego, emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, orientações e encaminhamento para o PROCON, elaboração de currículo, recebimento e orientações sobre como fazer denúncias da Secretaria de Justiça e Cidadania.

O objetivo deste atendimento é expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), em todo o Estado.

Os números apontam que, em apenas um ano, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 107 mil serviços solicitados pela população. Durante o período, mais de 42 mil pessoas, de 181 municípios da região metropolitana, interior e litoral de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista, foram atendidos.

Serviços disponíveis:

– Agendamento para 2ª via do RG e CNH;
– Emissão da 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito;
– 1ª via (1 a 24 anos) e 2ª via (público geral) do CPF;
– Emissão do Título Eleitoral;
– 2ª via de contas (água e luz);
– Carteira de Trabalho Digital;
– Atestado de Antecedentes Criminais;
– Consulta ao Serasa;
– Registro de boletim de ocorrência,
– Entrada no Seguro-Desemprego;
– Elaboração de currículo;
– Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;
– Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;
– Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.


+ Ação Social