Ciclista francano brilha e lidera Copa Soul Internacional XCO

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 31 de maio de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com desempenho acima da média, o atleta francano chegou em primeiro lugar, garantindo o pódio e a chancela de líder momentâneo da competição

Ciclista francano Carlos Barbosa foi campeão da prova em Caxambu/MG

 

Participando no último final de semana, em Caxambu-MG, da segunda etapa da Copa Soul Internacional de XCO (uma espécie de Cross em bicicleta), o atleta Carlos Barbosa, apoiado pela Prefeitura e FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), obteve o título de campeão em sua prova.

Com isso, o atleta obteve a condição de líder geral da competição, recebendo como reconhecimento a ‘Camisa Amarela’, que vai tentar manter na próxima das quatro etapas da competição.

Antes disso, Barbosa estará em Goiânia, dentro de 15 dias, participando da Taça Brasil de XCO.

Durante o evento que contou com cerca de 600 ciclistas em todas as modalidades, Carlos Barbosa externou seu agradecimento a FEAC, pelo suporte, enfatizando que na prova de Caxambu, numa pista das mais tortuosas e, com cerca de 5 quilômetros de extensão, sentiu o verdadeiro ‘XCO raiz’, com subidas e descidas de tirar o fôlego, em meio a matas fechadas, trilhas estreitas e trechos favoráveis a alta velocidade, mas que exigiam muita técnica, preparo e habilidade.

Com desempenho acima da média, o atleta francano chegou em primeiro lugar, garantindo o pódio e a chancela de líder momentâneo da competição.

Esse evento é ranqueado pela União Ciclística Internacional (UCI), pontuando para competições futuras com atletas de outros países.


+ Ciclismo