Chuva continua em Franca e Região e umidade relativa do ar já sobe para 80%

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 9 de agosto de 2022 às 06:00
  • Modificado em 9 de agosto de 2022 às 09:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade você clima de alívio com querida de temperatura e chegada de chuva

Cidade você clima de alívio com querida de temperatura e chegada de chuva

A segunda semana de agosto de 2022 começou com o tempo instável, com muita nebulosidade e chuva sobre o estado de São Paulo.

Em muitas áreas, como em Franca e na capital paulista, não caía uma chuva suficiente para molhar o solo há 50 dias ou mais.

A chuva veio com áreas de estabilidade de uma frente fria que está em informação sobre o centro-sul do Brasil.

Apenas em 24 horas, várias regiões do estado de São Paulo, incluindo a região da cidade de São Paulo, registraram cerca da metade da chuva que seria normal para cair durante todo mês de agosto, de acordo com volumes de chuva medidos pelo Cemaden do (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

A média de chuva normal em agosto no estado de São Paulo varia de 20 mm a 60 mm, com os maiores valores no oeste e sul do estado.

Mais chuva

A chuva veio em boa hora para molhar a terra, assentar um pouco a poeira e melhorar a qualidade do ar que vinha piorando o dia a dia. Uma frente fria está em informação sobre o centro-sul do Brasil e suas áreas de instabilidade continuam sobre São Paulo nesta terça-feira.

A previsão para esta terça-feira é de que a frente fria provoque mais chuva sobre todo o estado de São Paulo. A região da grande São Paulo, quase todo o litoral e a maioria das áreas do interior paulista vão continuar com o céu nublado e chuva frequente durante o dia.

Para o norte do estado de São Paulo, regiões de Franca e Ribeirão Preto, para o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e litoral norte de São Paulo, a previsão é de que as pancadas de chuva ocorram várias vezes ao longo do dia, mas com chance de algumas aparições do Sol sempre junto de muitas nuvens.

Com excesso de nebulosidade, a chuva e a entrada de ventos frios de origem polar a temperatura vai continuar amena em todo o estado de São Paulo

Em Franca

A previsão do tempo aponta para uma terça-feira agradável para Franca e Região, com a temperatura máxima será 25°.

Outro dado importante é quanto à umidade relativa do ar, que poderá chegar a 80%, bem mais elevada que nos dias anteriores.


+ Clima