Chuva chega em Franca e cidade fica em estado de alerta para possível temporal

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 18 de outubro de 2021 às 14:30
  • Modificado em 18 de outubro de 2021 às 14:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As autoridades da cidade estão em alerta em razão da possibilidade de tempestade uma vez que as enchentes são recorrentes

As autoridades da cidade estão em alerta em razão da possibilidade de tempestade uma vez que as enchentes são recorrentes

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta, desde a semana passada, para a possibilidade de tempestades e Franca.

Segundo o divulgado pelo órgão, o alerta se iniciou nesta sexta-feira e segue até amanhã.

Durante o fim de semana houve chuva na cidade mas não chegou a se caracterizar como tempestade, apesar do volume de águas.

As autoridades da cidade estão em alerta em razão da possibilidade de tempestade uma vez que as enchentes são recorrentes na cidade de Franca, principalmente nos córregos e com mais frequência na região do Galo Branco.

E não é só em Franca que a situação ocorre, tanto que em São Paulo já está sendo feito um trabalho preventivo para minimizar os efeitos de possíveis alagamentos.

Alerta

Entre as cidades incluídas no alerta estão as regiões de Franca e Ribeirão Preto. E quem for viajar, deve ficar atento também nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, São José dos Campos e Sorocaba.

A previsão para essas cidades é que o volume de chuvas chegue a 80 mm. Em outras regiões, é necessário ficar atento, pois o volume de chuvas deve chegar a até 100 mm.

São os casos de São Paulo e Região Metropolitana, Baixada Santista, Presidente Prudente, Itapeva, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.


+ Meio Ambiente