Cerveja Corona vai reciclar o equivalente a 287 milhões de garrafas plásticas

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 14 de junho de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ambev destina recursos para que 5 mil toneladas de plástico – o que representaria 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml – sejam recicladas

No Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, a cerveja Corona anunciou que para cada long neck da marca vendida, reciclará o equivalente a uma garrafa de plástico.

A marca da Ambev vai destinar ainda neste ano os recursos para que mais de 5 mil toneladas de plástico – o que representaria mais de 287 milhões de garrafas descartáveis de 500 ml – sejam recicladas.

O anúncio para o combate à poluição plástica acontece no mês em que também se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho.

Para estimular o público a imaginar um mundo sem plástico, a Corona criou uma intervenção artística na praia de São Conrado (RJ), usando cerca de 400 quilos de plástico recolhidos durante limpezas de praia na cidade.

De acordo com notícia do portal Forbes, a intervenção foi assinada pelo artista e designer de upcycling Davi Rezende, que trabalha com projetos voltados à ressignificação do lixo.

Um QR Code ainda leva o público ao portal de Corona, onde é possível saber mais sobre as diversas iniciativas de sustentabilidade da marca – entre elas estão limpezas de praias, o primeiro Torneio de Pesca de Plástico promovido no início deste ano e as novas garrafas retornáveis da cerveja, que até 2023 substituirão as long neck atuais.


+ Meio Ambiente