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Empresário destaca a relevância da certificação como forma de informar para o mercado as iniciativas sustentáveis
Empresário destaca a relevância da certificação como forma de informar para o mercado as iniciativas sustentáveis
A fábrica da Arezzo & Co no Rio Grande do Sul, a ZZSAP, de Campo Bom/RS, foi certificada no âmbito do Origem Sustentável.
O programa, que identifica processos produtivos em acordo com os conceitos de ESG na indústria de calçados e componentes para calçados, concedeu certificação no nível máximo para a fábrica do grupo (Diamante).
A entrega aconteceu no último dia 14 de setembro, durante os festejos de aniversário de 50 anos da Arezzo & Co, e contou com as presenças da diretoria e do CEO do grupo,
Alexandre Birman, e dirigentes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).
Na oportunidade, Birman destacou a relevância da certificação como forma de informar para o mercado as iniciativas sustentáveis do grupo. “A Arezzo tem iniciativas sustentáveis há muito tempo, nos seus pilares ambiental, social e econômico. O Origem Sustentável comunica o que já realizamos para os nossos clientes”, disse.
O diretor industrial do grupo, Cisso Klaus, ressaltou que o programa auxilia a própria empresa, pois atesta que as matérias-primas utilizadas são, seguramente, sustentáveis.
“Além disso, também dá uma segurança maior ao consumidor, que sabe que consumindo nossos calçados está comprando produtos que respeitam os conceitos da sustentabilidade”.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, comemora a adesão da fábrica da Arezzo & Co no Rio Grande do Sul, destacando que a certificação instiga para que mais calçadistas e fornecedores busquem não somente alinhar suas práticas produtivas à sustentabilidade, mas também comunicar o fato ao mercado.
“A sustentabilidade é um caminho sem volta para o setor calçadista. Hoje, os consumidores estão mais conscientes e buscando informações seguras de que estão comprando de marcas que respeitam os conceitos de ESG”, avalia.