Cemitérios de Franca passarão por melhorias e adequações para o feriado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de outubro de 2015 às 15:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alterações serão feitas nas instalações físicas e no atendimento para receber o público no dia 02

Buscando oferecer um bom serviço ao público que visitar os cemitérios no feriado de finados, no dia 02 de novembro, a Prefeitura Municipal está realizando adequações nos dois cemitérios de Franca: Santo Agostinho e Cemitério da Saudade.

As primeiras intervenções já foram feitas, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambientes. Os pisos dos corredores foram reformados, para melhorar as áreas de circulação, e houve também vistoria nas instalações sanitárias.

Além disso, será reforçada a equipe de funcionários nas duas portarias, para auxiliar os visitantes na identificação e localização das sepulturas, inclusive fazendo o acompanhamento nas quadras onde os corpos estejam sepultados. A administração dos dois cemitérios pede às pessoas que não saibam onde estão localizadas as sepulturas, que informem a data do sepultamento para que seja facilitado o trabalho.

Outro benefício para os visitantes será a distribuição gratuita de água potável na área externa dos cemitérios. A ação só foi possível graças a uma parceria com a Sabesp.

Na segunda-feira, haverá três celebrações religiosas de finados. A primeira está agendada para as 08 horas, nos arredores da capela do cemitério da Saudade e no Santo Agostinho. A comunidade católica da igreja de Santa Mônica também estuda realizar uma missa às 15 horas, no cemitério da Saudade.

Os cemitérios terão funcionamento das 7h às 18h, a partir de domingo, dia 01. Outras informações podem ser obtidas nos telefones: 3727-3830 (Cemitério Santo Agostinho) e 3723-9103 (Cemitério da Saudade).


+ Cidades