CCI do Servidor Público continua no mesmo prédio até o final do ano letivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2017 às 19:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um acordo foi fechado entre a Prefeitura de Franca, o Ministério Público e a Justiça

Um acordo fechado entre a Prefeitura de Franca, o Ministério Público e a Justiça permitirá que o CCI (Centro de Convivência do Idoso) do Servidor Público encerre o ano letivo no mesmo prédio onde funciona atualmente.

Havia uma ordem de desocupação emitida pela Prefeitura à diretoria do CCI, dando prazo até a próxima sexta-feira, dia sete, cumprindo uma determinação judicial. Se o prazo fosse cumprido, não haveria onde colocar as crianças atendidas.

Foi fornecido um prazo de nove dias para a realização da desocupação, o que inviabilizaria ao CCI encontrar um novo prédio e também de transferir as crianças para outras unidades educacionais infantis.

O acordo foi fechado entre os representantes da Prefeitura, o promotor de Justiça, Carlos Henrique Gasparoto, e o juiz José Rodrigues Arimatéia, mas o empenho dos diretores do CCI e dos pais de alunos foi fundamental para este desfecho.

A Prefeitura se comprometeu a disponibilizar para o CCI outro prédio nas proximidades e fazer as adaptações necessárias ao atendimento das crianças durante o período de férias, entre dezembro e janeiro.

O atual prédio está localizado na Rua Francisco Barbosa, 1550, na Cidade Nova  O provável novo imóvel a ser disponibilizado ao CCI fica na Rua Santos Pereira, próximo ao Corpo de Bombeiros.


+ Política