Cássia permite a reabertura de atividades essenciais e do comércio com restrições

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 7 de junho de 2021 às 15:30
  • Modificado em 7 de junho de 2021 às 16:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, Cássia tem hoje 1.088 casos confirmados de Covid-19, com 38 mortes.

Cássia avaliou os dados de Covid e decidiu reabrir atividades essenciais e autorizar outros comércios, desde que com os protocolos sanitários

A Prefeitura de Cássia (MG) publicou novo decreto flexibilizando restrições que haviam sido impostas no município há duas semanas devido à pandemia de Covid-19.

As novas medidas já estão valendo a partir desta segunda-feira (7) após duas semanas de restrições mais rígidas.

Conforme o decreto, fica autorizada a abertura de atividades comerciais e prestadores de serviços como supermercados, serviços de saúde, profissionais como barbeiros, cabeleireiras, manicures e bares e conveniências desde que respeitados protocolos de prevenção.

O que pode

Também voltam a funcionar bancos, lotéricas, Correios, feiras e ambulantes. O transporte coletivo de passageiros intermunicipal e municipal poderá funcionar com metade da capacidade.

Seguem proibidos a realização de shows em bares e outros estabelecimentos, eventos e confraternizações, parques infantis, comércio ambulante de outros municípios, esportes coletivos de qualquer natureza e academias.

Desde o dia 25 de maio, o comércio e até serviços essenciais estavam com o funcionamento restrito no município.

Estabelecimentos como supermercados e farmácias poderiam funcionar apenas de portas fechadas, somente com entrega em domicílio. Já o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço estava proibido.

Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, Cássia tem hoje 1.088 casos confirmados de Covid-19, com 38 mortes.


+ Cidades