Formula Chopp

Cássia poderá ter Centro para tratamento de crianças com necessidades especiais

  • Robson Leite
  • Publicado em 8 de maio de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O objetivo é oferecer Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Neurologia, Psiquiatria, entre outros.

Reunião para criação do Centro Especializado em tratamento e desenvolvimento de crianças com necessidades especiais

Foi realizado na sede da Câmara Municipal de Cássia no último dia 5 de maio a segunda reunião visando criar um Centro Especializado em tratamento e desenvolvimento de crianças com necessidades especiais em Cássia.

A reunião foi realizada a convite do Presidente da Câmara, Henrique Fernandes Alonso Neto (Henriquinho Alonso) incentivador do projeto, juntamente com o vereador Luiz Adriano Souza Machado (Primimho).

Marcaram presença o vice-prefeito Ricardo Garcia Arantes (Graia), Eliane Davi (Lula) secretária de saúde, Olga Maria (assistente social), Adriana Aparecida, Fabiana Carvalho, Eliza Azevedo e Rafaela Teixeira, representando a Associação das Mães e parceiras no incentivo do projeto.

Também participaram familiares de crianças autistas.

A CassMed, representada pelo empresário Maycon Felipe, esposa e profissionais da área, apresentou aos Legisladores e Executivo a iniciativa de credenciamento junto aos setores do município.

O objetivo é oferecer Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Fisioterapia, Neurologia, Psiquiatria, entre outros.

Henriquinho Alonso ressaltou que através destes cadastros se terá previamente a quantidade de famílias que necessitam deste atendimento.

É grande a expectativa do Legislativo, Executivo e mães concretizar este tão sonhado atendimento no próprio município e podendo ainda acolher, através de meios legais e convênios, outros municípios.

A mãe Eliza, falou sobre a importância da criação do Centro Especializado em na cidade.

“É de grande importância para nós mães de crianças especiais. Estamos há um tempo nessa luta de conseguir terapias para eles aqui em Cássia e espero que agora as coisas mudem e eles enxergam o nosso sofrimento e dos nossos filhos”, disse Eliza.

Segundo o psicólogo Felipe, a CassMed, situada na Rua Pedrinho Panissa, no prédio do Boulevard Shopping, será sede da nova entidade.

Ao final da reunião, o Presidente da Câmara agradeceu a presença de todos participantes, colocando-se à disposição para lutar a favor das futuras instalações deste projeto.


+ Cidades