Casal sortudo ganha maior prêmio de loteria da história: mais de R$ 1 bilhão

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 19 de maio de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ganhador revelou que pretende deixar o trabalho como engenheiro na área de vendas, mas a mulher tem receio de tomar a decisão

Foi divulgada nesta quinta-feira a identidade do casal do Reino Unido que ganhou o prêmio de 184 milhões de libras na loteria, cerca R$ 1 bilhão na cotação atual.

O valor é o maior já registrado na história do sorteio EuroMillions. Joe e Jess Thwaite vivem em Gloucestershire, no Sudoeste da Inglaterra.

Joe Thwaite disse em entrevista que descobriu que havia vencido o sorteio pelo aplicativo da Loteria Nacional.

Quando viu o resultado, desligou o telefone. Depois pegou o aparelho novamente, incrédulo. A mulher ainda estava na cama e faltavam 20 minutos para o despertador tocar, então ele decidiu não acordá-la.

Mudar de casa

Segundo notícia do jornal O Globo, a primeira coisa que fez foi entrar em um site de venda e aluguel de imóveis, porque a família já planejava mudar de casa “há um tempo”.

Ele brinca que fez a busca  sem ativar filtros de preços que eliminam as opções mais caras da lista.

Quando Jess acordou, ele disse: “Tenho um segredo para lhe contar”. A mulher, claro, não acreditou na novidade e respondeu: “Não seja estúpido, não seja bobo”. Ela contou que chegou a pensar que o marido conferiu o resultado errado porque estava sem óculos.

“Geralmente, minha sorte é terrível. Jogo há anos”, ele ressaltou,  enquanto a mulher revelou que muitas vezes o companheiro a atormentou para comprar os bilhetes, por acreditar que a sorte dela era melhor.

Decisão de revelar identidade

Joe e Jess poderiam manter a identidade em sigilo, mas decidiram se apresentar publicamente para falar sobre o prêmio porque não queriam assumir o “fardo” de manter esse segredo.

“Queremos ajudar as pessoas que nos ajudaram, incluindo amigos e familiares. Seria impossível levar alguém para férias incríveis sem ter que explicar de onde tiramos o dinheiro. Não queremos dizer ‘isso é um segredo, você tem que mantê-lo”, ressaltou Joe.

Ele também revelou que pretende deixar o trabalho como engenheiro na área de vendas, mas a mulher tem mais receio de tomar a decisão, porque administra uma empresa familiar.

Até a semana passada, o maior prêmio da loteria britânica foi registrado em 2011, quando uma aposta até hoje anônima levou 170 milhões de libras. A última vitória da loteria britânica deste ano ocorreu em fevereiro, em uma aposta que ganhou 109 milhões de libras.


+ Loterias