Casal separado por racismo há 40 anos, se reencontra e vive sua história de amor

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 28 de outubro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em junho desse ano, após a vacinação, Penny foi às Bahamas para acabar uma saudade que durava quase quatro décadas.

O amor de Mark Bethel (61)e Penny Umbers (60 anos) é emocionante! Após 40 anos, o casal separado por racismo – ela inglesa e ele bahamense – pode se reencontrar e viver a relação de amor que eles sempre sonharam.

Mark e Penny viveram um “amor impossível” no final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Eles foram separados porque parte da família da ex-namorada não aceitava o homem preto. E parte da família dele também não concordava que o rapaz se relacionasse com uma mulher branca.

Hoje, eles se reencontraram, estão juntos, felizes, casados e se inspiraram na própria história com final feliz para lançar um livro e inspirar muitas pessoas com esse amor que resistiu ao tempo e ao racismo.

Preconceito

Penny conta que na época do namoro, o pai dela procurou Mark na faculdade e o ameaçou, exigindo que ele terminasse o relacionamento.

Ele disse que conhecia “pessoas influentes” e que poderia cancelar a bolsa de estudos de Mark na universidade.

Para piorar, do lado de Mark também havia um certo preconceito. Ele conta que a mãe sempre dizia que não era a favor do jovem se relacionar com uma mulher branca.

Com toda a pressão e as ameaças, o namoro acabou.

Mark disse que ficou com o “coração partido” de ter tomado aquela decisão, mas era totalmente dependente da bolsa de estudos e do financiamento dos pais.

Reencontro

Desde a separação, Mark e Penny não se viram e não souberam mais nada um do outro. Eles se casaram com outras pessoas, tiveram filhos, mas confessam que nunca esqueceram do amor da juventude.

Segundo o jornal dailymail, citado pelo portal Só Notícia Boa, em 2019, Mark encontrou um perfil no Facebook e achou a pessoa muito familiar. Ao encontrar em contato, descobriu que era Penny. Os dois então voltaram a se falar e todo aquele amor do passado reacendeu.

Eles marcaram um encontro para 2020, mas por causa da pandemia, tiveram que adiar o momento. Até que em junho desse ano, após a vacinação, Penny foi às Bahamas para acabar uma saudade que durava quase quatro décadas.

Casamento

E depois de tantos anos separado, o casal não quis mais esperar mais. No início deste mês, Mark pediu Penny em casamento. Casados, eles resolveram escrever um livro, que seria inicialmente distribuído para alguns amigos, mas a publicação ganhou uma proporção além do esperado.

Hoje os dois estão felizes em poder inspirar outras pessoas a não desistirem do amor verdadeiro. Penny mudou para as Bahamas e conta que “há poucos casais interraciais” no país, mas que dessa vez nada mais os separa.


+ Comportamento