Caravana PFor reúne associações comerciais das regiões de Franca e RP

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de outubro de 2021 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Encontro, sediado na ACIF, reuniu entidades ligadas à Facesp a fim de divulgar o Plano de Fortalecimento da rede de associações

Marco Bertaiolli, vice-presidente da Facesp e deputado federal

 

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) sediou nesta sexta-feira, 22, a Caravana PFor, encontro que reuniu entidades ligadas à Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) a fim de divulgar o Plano de Fortalecimento da rede de associações.

De acordo com a federação, a iniciativa visa oferecer condições econômicas e estruturais para que as unidades instaladas em cidades consideradas de pequeno porte possam se desenvolver e se consolidarem na defesa das micro e pequenas empresas.

“A Caravana Pfor visa conhecer e fortalecer a rede de associações comerciais por todo o Estado”, disse o presidente da Facesp, Alfredo Cotait.

Alfredo Cotait, presidente da Facesp

 

“O Plano de Fortalecimento da Rede Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as associações comerciais possam crescer e se desenvolver”, afirmou o vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli.

Ainda de acordo com a Facesp, com o PFor, as associações passam a ter acesso a recursos e ferramentas que garantirão estrutura física e tecnológica, bem como os recursos humanos necessários para oferecer da melhor forma os produtos e dos serviços que a Federação coloca à disposição de seus filiados.

O investimento realizado pela Facesp na rede associativista está sendo divulgado para as Associações Comerciais de todo o Estado, por meio da Caravana do PFor, que teve a primeira reunião realizada na segunda-feira, 18, na sede da Associação Comercial de São Paulo.

A expectativa é de que 65 milhões sejam distribuídos entre as mais de 400 associações do Estado, ao longo dos próximos 5 anos.

Estiveram presentes, no encontro desta sexta-feira, as associações ligadas às Regiões Administrativas de Franca (RA-19) e Ribeirão Preto (RA-11).

Prefeito Alexandre Ferreira esteve presente no evento

 

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, também participou da ação e falou sobre os impactos da pandemia nas empresas e a importância de ações conjuntas.

“Através de parcerias, conseguimos gerar emprego, gerar renda, gerar lazer, cuidado e acolhimento para com as pessoas”, disse. “O diálogo aberto com o poder público municipal tem auxiliado muito a classe empresarial, em nossa cidade”, acrescentou o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto.

Tarciso Bôtto, presidente da ACIF

 

PFor beneficia RA-19 com contratações e tecnologia

A 19ª Região Administrativa da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que reúne entidades de 16 cidades do entorno de Franca, tem investido em melhorias para suas unidades por meio do Plano de Fortalecimento da federação.

No dia 15 de setembro, o vice-presidente da RA-19, João Carlos Cheade, entregou às associações comerciais de Altinópolis, Guará e Igarapava notebooks doados por meio do PFor.

“Essa doação foi resultado de um trabalho maior, proporcionado pelo próprio plano de fortalecimento”, disse Cheade.

“Habilitamos um consultor para verificar as necessidades das associações de pequeno porte a fim de que possamos atende-las. Além dos notebooks, também contratamos quatro profissionais para que atuem na área comercial de entidades que não contavam com esse recurso, até então”.

As associações beneficiadas com a estruturação de apoio comercial foram Guaíra, Ituverava, Morro Agudo e Pedregulho.

De acordo com a Facesp, 304 associações já foram beneficiadas pelo Pfor e mais de 453 novos serviços foram implantados nas entidades atendidas, por meio do plano.

 

Crédito das fotos: Wilker Maia/ACIF.


+ Cotidiano