Canta e encanta; cantora gospel francana de 16 anos tem 100 mil inscritos no YouTube

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 20 de junho de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Gabriele Trovo conseguiu, em um único clipe, com Padre Antônio Maria, 12,5 milhões de visualizações

Gabriele Trovo conseguiu, em um único clipe, com Padre Antônio Maria, 12,5 milhões de visualizações

Desde a sua primeira infância, a estudante francana Gabriele Trovo, que acaba de completar 16 anos, tem contato com a música gospel.

Primeiramente, ao acompanhar o pai, o empresário Osmar Trovo, tocando violão nas missas dominicais. Ele compõe grande parte das músicas gravadas por Gabriele, que também conta com o apoio constante da mãe, Maria Valmira.

Depois, Gabriele seguiu fazendo algumas participações em missas e outros eventos católicos e, posteriormente, cantando música cristã de qualidade e encantando as pessoas.

Ainda bem jovem, aos sete anos, gravou com o consagrado cantor e apresentador de televisão, do programa Sábado com Maria, da Rede Família, Padre Antônio Maria, muito querido pelos católicos de todo o país. Na época, Gabriele era chamada de “Criança Missionária”.

Posteriormente, Gabriele tem gravado com outros padres e cantores conhecidos e vem conquistando espaço neste público.

Tal constatação pode ser conferida em seu canal do YouTube. Gabriele já tem 108 mil inscritos e, a cada novo vídeo que divulga, milhares de admiradores assistem e comentam.

Por exemplo, o vídeo “Oração pela Família”, gravado por Gabriele em 2018, novamente com Padre Antônio Maria, bateu incríveis 12,5 milhões de visualizações e 101 mil curtidas. Assista: https://www.youtube.com/watch?v=sovSSqmtXHI&t=39s

A garota fala com desenvoltura de seu trabalho e de sua vocação de levar o nome de Deus através da música.

“Descobri que eu gostava de cantar aos cinco, seis anos, cantando músicas de filmes. Meu pai tocava na igreja e foi na despedida de Dom Pedro como bispo de Franca. Meu pai foi convidado para tocar e me levou pra cantar. Fiquei conhecida como a menininha que fez o bispo chorar”, brinca Gabriele.

Gabriele tem muitos projetos em andamento e promete dividir tudo com o público que a acompanha e, em especial, com os conterrâneos francanos.

“A gente sente muita felicidade em ver que ela canta com tanto entusiasmo e alegria, levando uma mensagem de evangelização às pessoas”, disse, orgulhoso, o pai Osmar Trovo.


+ Artes