Canil Municipal de Franca mantém ação que estimula adoção responsável de animais

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 12 de abril de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No Canil (rua José Gianesella, 415, City Petrópolis), quem quiser conhecer os animais disponíveis, deve agendar uma visita pelo telefone

Canil Municipal de Franca mantém animais para adoção responsável

 

O Canil Municipal de Franca realizou no último sábado, na praça Nossa Senhora da Conceição, a Feira de Adoção de Animais, com o objetivo de oferecer oportunidade para quem procura um animal de estimação e também conscientizar as pessoas sobre a posse responsável.

No evento, organizado no sábado, os presentes puderam conhecer o VetMóvel, um veículo destinado para o acolhimento e transporte de animais feridos, vítimas de atropelamento ou de maus tratos até o Hospital Veterinário da Unifran, com quem a Prefeitura firmou parceria recentemente.

No Canil (rua José Gianesella, 415, City Petrópolis), quem quiser conhecer os animais disponíveis, deve agendar uma visita pelo telefone (16) 3703-9389.

A pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de adoção, levando também, uma coleira ou caixa apropriada para o transporte com segurança.

No ato é feita uma breve entrevista com as pessoas interessadas, sendo que os novos donos dos animais, deverão exercer uma guarda responsável, que não implique em um novo abandono.

Ao adotar um animal, a pessoa passa a ser responsável por ele, durante todo o período de sua vida, alimentando-o, oferecendo abrigo compatível com o porte e temperamento e os demais cuidados que necessitar.


+ Animais