Candidaturas de esquerda se fragmentam em quatro e podem perder força em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 28 de março de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Partidos de esquerda devem lançar candidaturas próprias; união, só no segundo turno

 

O bloco de candidaturas a prefeito de esquerda e centro-esquerda de Franca está fragmentado e pode perder força nas próximas eleições municipais.

Os dois maiores representantes do movimento esquerdista na cidade, PT e PSOL, devem ter candidaturas próprias e, com isso, dividirão os eleitores deste segmento.

O PT deve lançar Rafael Bruxelas, atualmente trabalhando em Brasília, diretamente com o ministro Alexandre Padilha. Jovem e com bom desempenho no pleito anterior, é visto como o futuro do partido na cidade.

Por sua vez, o PSOL quer o deputado estadual Guilherme Cortêz encabeçando a chapa da legenda. Igualmente jovem e se movimentando bastante nas redes sociais, é a aposta do partido.

Ainda na ala de extrema esquerda, o professor Tito Flávio se anunciou candidato pelo PCB. Ele aposta na visibilidade que ganhou com sua candidatura a senador da República, em 2022.

Fechando a lista dos pré-candidatos de esquerda surge o nome do ex-prefeito de Patrocínio Paulista, Marcos Ferreira, nome do PSB para a disputa em Franca. Nome conhecido na esquerda, já foi filiado ao PT.


+ Eleições