Campeonato Nacional retorna nesta quarta-feira; Sesi Franca está na liderança

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de novembro de 2021 às 18:00
  • Modificado em 30 de novembro de 2021 às 18:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de pausa para jogos da Seleção, NBB volta com tudo em campeonato equilibrado

Sesi Franca

Depois de pausa para jogos da Seleção, NBB volta com tudo em campeonato equilibrado

Depois de dez dias sem jogos do NBB, para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o campeonato retorna nesta quarta-feira.

O topo da classificação do NBB 2021/2022 está ocupado até aqui pelo Sesi Franca. O time disputou oito partidas na competição e saiu vitorioso em todas elas – até aqui, os francanos são os únicos invictos na temporada.

”Temos um grupo de caras que vêm e trabalham todos os dias para melhorar. Acho que o mais importante é que não ficamos satisfeitos com a nossa posição e também sabermos que há espaço para melhorias”, analisou o ala David Jackson.

Tradicional

Um dos clubes fundadores da Liga Nacional de Basquete (LNB), a equipe do interior paulista disputou todas as temporadas do NBB. Nessa, em especial, o clube obteve o seu melhor início na história – em 2019, os francanos chegaram a vencer os sete primeiros jogos, mas acabaram perdendo o oitavo embate.

Vice-líder

Com apenas uma derrota, Flamengo (2º) e Minas (3º) também aparecem na parte de cima da classificação.

Do lado do rubro-negro carioca, a forte rotação imposta sobre os comandados por Gustavo De Conti impressiona, com o protagonismo sendo dividido por todos os jogadores do elenco.

Já na equipe mineira, a intensidade na transição, principalmente com peças como Gui Santos, Gui Deodato e Shaq Johnson, tem dado ao time minastenista.

Mais paulistas

Um pouco mais abaixo na tabela, São Paulo (4º) e Bauru (5º) aparecem na classificação com o mesmo desempenho: cinco vitórias em sete jogos.

De um lado, o Tricolor do Morumbi começou o NBB com duas amargas derrotas (Flamengo e Cerrado) e se recuperou, na sequência, com cinco triunfos consecutivos.

Do outro, o Bauru, também com cinco vitórias, conheceu o sabor da derrota em confrontos contra times da ponta da tabela: Franca, ainda na primeira rodada, e São Paulo, antes da pausa devido à data FIBA.

Completando os oito primeiros da tabela, três equipes mantiveram 50% de aproveitamento e, caso a Copa Super 8 SKY fosse hoje, estariam classificadas para a Copa Super 8 SKY: Caxias Basquete (6º), Unifacisa (7º) e Mogi Basquete (8º).


+ Economia