Campanha “Outubro Rosa” tem “Dia D” com caminhada nesta quarta-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2015 às 08:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mobilizações preventivas da Secretaria Municipal de Saúde ocorreram durante todo o mês

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pedregulho realiza nesta quarta-feira (28/10) a partir das 8h, o “Dia D” da campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama e do colo de útero.

A saída da caminhada será na Praça Santa Luzia com destino à Praça Octávio Quércia – Centro Cultural. A organização fez duas sugestões: que as pessoas vistam alguma peça de roupa da cor rosa, que simboliza a campanha e que aqueles que não puderem ir ao ponto de para esperem no percurso (a referência serão as escolas do próprio Bairro Santa Luzia e da Bela Vista). 

MOBILIZOU – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pedregulho realizou no sábado (24/10) outra ação da campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama e de colo do útero, realizada durante todo este mês nas unidades de saúde da cidade

No sábado, enfermeiras e técnicas de enfermagem da Escola Alto Padrão de Franca, acompanhadas do Secretário de Saúde, Adolfo Carlos Nogueira, promoveram várias ações como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e teste de toque, para prevenção contra o câncer de mama. 

As atividades foram concentradas no sábado, defronte ao Centro Cultural “Fernando Celso Guimarães”, na Praça Octávio Quércia, com ações também preparatórias à Campanha “Novembro Azul”, essa destinada à prevenção do câncer de próstata.


+ Cidades