Campanha Inverno Solidário entrega cobertores, agasalhos e meias a pessoas carentes

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 29 de julho de 2021 às 21:00
  • Modificado em 29 de julho de 2021 às 23:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, prefeitura monta estrutura para atender pessoas em situação de rua, com abrigo, alimentação e banho quente

 

Em Franca, prefeitura monta estrutura para atender pessoas em situação de rua, com abrigo, alimentação e banho quente

 

Por meio da campanha Inverno Solidário, o Governo de São Paulo vai entregar 83 mil cobertores térmicos, 2,3 mil agasalhos e 23 mil pares de meias a municípios de diversas regiões do estado. Não está confirmado se Franca data parte dos municípios beneficiados.

As doações já em andamento foram intensificadas como parte do programa Noites Solidárias, lançado pelo Estado em razão da forte onda de frio que chegou ao estado.

Alojamentos

Serão abertas também duas mil vagas em alojamentos provisórios a serem instalados em 134 cidades do Estado; um investimento de R$ 3,7 milhões.

O Noites Solidárias oferece proteção social, por meio do acolhimento emergencial, à população em situação de rua.

Em Franca

Em Franca, a partir de hoje, haverá também acolhimento pela Prefeitura de pessoas em situação de rua, com oferta de antigo, alimentação e banho quente

Na capital, em ação semelhante, o Governo de SP instalou um abrigo provisório com capacidade para 400 pessoas na estação do Metrô Pedro II.

Até 31 de julho, o abrigo exclusivamente masculino, vai disponibilizar alimentação, água potável, colchões, cobertores e 20 banheiros químicos entre 20h e 8h. Na primeira noite de funcionamento, o local recebeu 50 pessoas.


+ Cotidiano