Câmara vota projeto para evitar os cortes de água e energia da população francana

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de junho de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A quitação da dívida poderá ser feita por meio de cartão de crédito ou de débito e até mesmo transferência via pix

A quitação da dívida poderá ser feita por meio de cartão de crédito ou de débito e até mesmo transferência via pix

A Câmara Municipal de Franca vai avaliar projeto de autoria do Poder Legislativo na sua 24ª Sessão Ordinária, que acontece na próxima terça-feira, 15.

O projeto, de autoria do vereador Gilson Pelizaro, estabelece a obrigatoriedade de as concessionárias de água e luz oferecerem a opção de pagamento antes da suspensão dos serviços.

A quitação da dívida pode ser feita por meio de cartão de crédito ou de débito e uma emenda acrescentou a opção do PIX (sistema de transferência instantânea).

Estando o agente concessionário desprovido da máquina de cartão para recebimento do montante, a suspensão do serviço não poderá ser realizada. Gilson comentou a sua proposta:

“A possibilidade de pagamento direto às concessionárias, via cartões de débito e crédito ou PIX, evitará o corte de água e luz. Essa é uma maneira de evitar constrangimentos e famílias sem esses serviços aos finais de semana. Estamos dando 120 dias [após a lei entrar em vigor] para que as empresas se adequem a essa nova realidade. Acreditamos que a Câmara deva aprovar esse projeto por unanimidade”.


+ Cotidiano