Câmara aprova projeto de lei de R$ 13,2 milhões para construção de AME no UniFacef

  • Marcia Souza
  • Publicado em 4 de outubro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Faculdade tem curso de medicina e objetivo é fornecer atendimentos à população

Faculdade tem curso de medicina e objetivo é fornecer atendimentos à população

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira o Projeto de Lei Ordinária nº 117/2023, de autoria do prefeito Alexandre Ferreira, que autoriza a abertura de crédito adicional no valor de até R$ 13,2 milhões no Orçamento Fiscal do Centro Universitário de Franca, que é uma autarquia municipal.

O objetivo é a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades e o Serviço de Verificação de Obitos da Prefeitura Municipal de Franca.

Um ofício da instituição foi anexado ao projeto e segundo a instituição ‘o Curso de Medicina do Uni-FACEF utiliza atualmente para a realização das suas atividades didáticas ambulatoriais das instalações do Hospital do Coração e da Santa Casa de Franca. Objetivando reduzir seus custos operacionais, bem como uma maior autonomia para suas atividades acadêmicas, pretende construir, no terreno anexo ao prédio do Curso de Medicina, uma nova unidade que vai abrigar os Ambulatórios Médicos, a Clínica de Psicologia e o SVO Municipal’.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo reitor do Unifacef, Alfredo José Machado Neto, ‘o Ambulatório Médico de Especialidades junto ao Ambulatório Médico já existente, anexo à Unidade II do Uni-FACEF terão capacidade de atendimento de cerca de cinco mil consultas SUS por mês, praticamente sem nenhum ônus para o município.

O projeto foi aprovado pelo Conselho Universitário do Uni-FACEF em razão dos relevantes serviços que virão a ser prestados à saúde pública por aquela instituição, em especial no atendimento aos usuários do SUS, ou seja, a população de mais baixa renda da nossa região.


+ Educação