Câmara Municipal vota criação de Frente Parlamentar de combate ao Covid em Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de abril de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa do vereador Donizete da Farmácia quer ampliar participação do Poder Legislativo nas discussões e decisões

Iniciativa do vereador Donizete da Farmácia quer ampliar participação do Poder Legislativo nas discussões e decisões

Os vereadores de Franca vão votar, nesta terça-feira, com o foco no combate da pandemia da covid-19, o Projeto de Resolução nº 13/2021, de autoria coletiva e idealizado pelo vereador Donizete da Farmácia.

A matéria é pertinente e institui a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao coronavírus. A comissão será composta por três parlamentares, os quais ocuparão os cargos de presidente, provavelmente o próprio Donizete, vice-presidente e relator.

Entre os objetivos da frente, estão os articular e sugerir ações preventivas diante da pandemia instaurada; agregar conhecimento; colaborar com e acompanhar as medidas de controle à propagação da covid-19 adotada em esfera municipal.

“Hoje a internet divulga muitas informações inverídicas sobre a pandemia, o que acaba confundindo as pessoas. Então, poderemos contribuir no sentido de filtrar essas informações antes de passar ao munícipe”, explicou Donizete.

O vereador disse quer haverá ainda outras atividades a serem exercidas pela frente.

“Poderemos fazer audiências públicas e seminários para ouvir o que a população tem a dizer e sugerir políticas públicas, criando novos protocolos de ação. Por exemplo, sugerimos intensificar a prevenção entre as pessoas mais jovens, na faixa dos 35 a 40 anos, que estão começando a ser acometidas pelo vírus”, disse Donizete da Farmácia.


+ Política