Câmara Municipal aprova em segundo turno mudanças de cargos no funcionalismo público

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 13 de março de 2024 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores entendem que as mudanças são, de fato, necessárias

 

A Câmara de Franca aprovou, em segundo turno, nesta terça-feira, mudanças em cargos do serviço público de Franca. O projeto de lei do prefeito foi aprovado em primeiro turno por 11 votos favoráveis (Donizete da Farmácia, Claudinei da Rocha, Carlinho Petrópolis, Luiz Amaral, Daniel Bassi, Pastor Palamoni, Lindsay Cardoso, Lurdinha Granzotte, Kaká, Ilton Ferreira e Marcelo Tidy) e dois contrários (Zezinho Cabeleireiro e Gilson Pelizaro).

O projeto em questão altera a habilitação exigida para os cargos e/ou empregos públicos de Motorista I e Operador de Máquinas, extingue os cargos ou empregos públicos de Ajudante Geral e dá outras providências.

De acordo com a proposta estão sendo alteradas as descrições dos cargos ou empregos públicos de Motorista I e Operador de Máquinas passando a ter nova redação com exigências.

São elas, para o cargo de Motorista I – Escolaridade/Habilitação: Ensino Fundamental Completo, seis meses de experiência anterior comprovada e Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), Categoria A/E.

E para o cargo de Operador de Máquinas – Escolaridade/Habilitação: Ensino Fundamental Completo, seis meses de experiência anterior comprovada e Carteira de Nacional de Habilitação (CNH), Categoria A/E.

A proposta ainda prevê a extinção da carreira de Ajudante Geral, no âmbito da Administração Pública Direta e, consequentemente, extintos os cargos ou empregos públicos vagos.


+ Política