Câmara destina recursos para compra de aparelhos auditivos; fila de espera vai andar

  • Marcia Souza
  • Publicado em 26 de setembro de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes, mais de três mil pessoas esperam aparelhos em Franca

Pesquisadores da USP realizam estudo sobre reações de surdos

Segundo a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes, mais de três mil pessoas esperam aparelhos em Franca

Por meio do trabalho da Frente Parlamentar de Apoio aos Surdos e Deficientes Auditivos da Câmara de Franca, os vereadores locais vão contribuir para que a redução da fila de espera de pessoas que aguardam aparelhos auditivos se torne realidade.

Segundo a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes (APADA), a estimativa é que mais de três mil pessoas, entre elas, crianças e jovens, aguardam pelos equipamentos.

Os parlamentares estão destinando emendas impositivas, cujo pagamento é obrigatório ao prefeito, por terem execução obrigatória pelo Poder Executivo para a compra dos aparelhos.

No total, as emendas somarão mais de R$ 1,8 milhão para realização de procedimentos de saúde com a compra de aparelhos auditivos.

Fazendo a parte

O presidente da Frente Parlamentar, o vereador Gilson Pelizaro (PT), destacou ‘eu tenho certeza que esse papel do Legislativo vai ser importante para amenizar o sofrimento de muitas pessoas. Não vamos zerar a fila, mas vamos contribuir de uma forma bastante efetiva para amenizar essa situação que temos hoje no município’.

A vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) enfatizou ‘é uma ajuda muito bacana que da Câmara juntamente com o Executivo’

Isabel Alves Souza, secretária da APADA, explicou ‘a avaliação eu acredito que seja da própria Secretaria de Saúde que vai fazer o chamamento e o cadastro daquelas pessoas que estão aguardando a mais tempo, porque hoje não ouvir impede de ter uma qualidade de vida melhor, impede de ter o conhecimento do que está acontecendo no seu ambiente’

E concluiu ‘agradeço e estou muito feliz, e acredito que as pessoas vão estar’.


+ Política