Câmara de Rifaina engrossa movimento e aprova moção de apoio ao hospital estadual

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de outubro de 2021 às 20:00
  • Modificado em 14 de outubro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Câmara Municipal de Rifaina aprovou Moção de Apoio ao movimento Pró Hospital Estadual de Franca.

Câmara de Franca

Vereador Daniel Bassi ao lado de autoridades de Rifaina: cidade adere ao movimento em prol da saúde pública de Franca e Região

A Câmara Municipal de Rifaina aprovou Moção de Apoio ao movimento Pró Hospital Estadual de Franca.

A iniciativa foi do vereador Tucura e contou com o apoio de todos os demais parlamentares, que se uniram pela causa em prol da saúde da Região.

O apoio de Rifaina é importante e se soma à aprovação da Moção também realizada pela Câmara de Ituverava. Em vários outros municípios, moções semelhantes serão apreciadas pelo Poder Legislativo.

O objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado de São Paulo, que está estudando a viabilidade do empreendimento.

O movimento é encabeçado em Franca e nas demais cidades que compõem a DRS-8 – Diretoria Regional de Saúde pelo vereador Daniel Bassi, de Franca, e deputado federal Arnaldo Jardim.

União de forças

Além do apoio dos vereadores, o movimento em prol do hospital público estadual em Franca conta, também, com o apoio do prefeito de Rifaina, Hugo Lourenço.

“Todos temos que nos mobilizar para dar apoio à proposta de construção de um hospital estadual em nossa região”, disse o secretário de Governo de Rifaina, Cidinho.

“Eu agradeço a cada um dos vereadores de Rifaina, pois essas manifestações vão chegar ao vice-governador, Rodrigo Garcia, que está a par desta necessidade de Franca. Um hospital público regional será de suma importância para toda a nossa população”, afirmou Bassi.


+ Política