Câmara de Franca inaugura posto do “Sebrae Aqui”: ação é pioneira no Estado de SP

  • Marcia Souza
  • Publicado em 9 de março de 2025 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria inédita entre o Legislativo e o Sebrae oferecerá orientações e serviços para empreendedores

A Câmara Municipal de Franca se tornou a primeira Casa de Leis empreendedora do Estado de São Paulo com a inauguração do Sebrae Aqui, na noite de sexta-feira, sete de março.

O evento contou com a presença de autoridades, lideranças e convidados, incluindo o diretor do Sebrae-SP, Marco Vinholi, e a gerente regional do Sebrae Franca, Iroá Nogueira Arantes.

O Sebrae Aqui, localizado na sala dois do térreo do prédio do Legislativo, oferecerá orientações sobre abertura, encerramento e desenvolvimento de empresas, além de serviços específicos para Microempreendedores Individuais (MEIs) e realização de palestras, oficinas e cursos voltados para quem já tem ou deseja abrir ou ampliar seu negócio.

Relevância

A gerente regional do Sebrae Franca, Iroá Arantes, parabenizou o presidente da Câmara de Franca, vereador Daniel Bassi (PSD), pelo pioneirismo em trazer o empreendedorismo para o Legislativo.

Já o diretor técnico do Sebrae São Paulo, Marco Vinholi, destacou que o modelo é uma referência e será levado para outras Casas Legislativas.

Luizinh

A empresária Luiza Helena Trajano que acompanhou a inauguração do posto do Sebrae,  também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Sebrae e pela iniciativa do Legislativo em abrir o espaço para atendimento dos empreendedores. “Vocês não imaginam a cidade empreendedora que somos”, destacou.

Daniel Bassi

O presidente da Câmara de Franca, Daniel Bassi, destacou a união de forças mobilizada para que a ação fosse concretizada.

“Contamos com todo o respaldo do Sebrae, do Vinholi, da Iroá, do Jorge, da Cláudia, todos deram total apoio. Garanto que a Câmara fará sua parte para divulgar e oferecer o melhor serviço possível para os empreendedores”, disse Bassi.


+ Cotidiano