Câmara de Franca aprova pacote de investimentos de mais de R$ 15 milhões

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 15 de junho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pacote de obras envolve as áreas de infraestrutura, saúde, meio ambiente, urbanismo, entre outras.

Câmara de Franca

Câmara aprovou em regime de urgência projeto de lei do prefeito Alexandre Ferreira

 

A Câmara Municipal aprovou em regime de urgência, na sessão da última terça-feira, 14, o projeto de lei do prefeito Alexandre Ferreira que prevê investimentos na ordem de R$ 15,8 milhões, para a execução de um pacote de obras, envolvendo as áreas de infraestrutura, saúde, meio ambiente, urbanismo, entre outras.

Dentre as benfeitorias planejadas constam o asfaltamento da Avenida Sidney Romeu de Andrade, que margeia o Jardim Zoobotânico, na região Norte da cidade, ampliação dos serviços de recapeamento de ruas e avenidas, compra de mais cirurgias eletivas, intensificação da campanha e ações no combate à Dengue (reforçando as nebulizações), revitalização e melhorias gerais nas Praças Nossa Senhora da Conceição e Barão da Franca e novas construções para ampliar a assistência da saúde.

Somando-se as obras mencionadas, duas são aguardadas ansiosamente pelos moradores dos Jardins Parati e São Domingos, envolvendo a construção das Unidades Básicas de Saúde.

A primeira anunciada pelo prefeito já foi licitada e será erguida no bairro City Petrópolis, cujo processo está em sua etapa final de avaliação técnica pela Secretaria de Infraestrutura.

Uma outra proposta inserida nesse contexto de investimentos, envolve a realização de estudos para uma Gestão Integrada que possibilite aprofundar as discussões em torno da região do Rio Canoas, buscando alternativas que possibilitem investimentos nessa área, porém sem que haja qualquer tipo de comprometimento do meio ambiente e dos mananciais.

A lei será sancionada pelo prefeito Alexandre Ferreira e publicada na edição desta quarta-feira, 15, do Diário Oficial do Município.


+ Cotidiano