Câmara cria Frente Parlamentar para debater privatização da Sabesp e seus impactos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 6 de julho de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Câmara diz que é necessário que se faça um estudo aprofundado sobre as razões

Câmara diz que é necessário que se faça um estudo aprofundado sobre as razões

Nesta terça-feira foi aprovada na Câmara de Franca a criação da Frente Parlamentar de Interesse Público para estudos e debates relacionados ao processo de privatização da Sabesp e seus impactos no saneamento básico do município de Franca.

O autor da proposta vereador Ronaldo Carvalho (Cidadania) argumentou a favor da iniciativa. “O Município de Franca é reconhecido pela qualidade do seu saneamento por possuir 100% de atendimento com água tratada, coleta e tratamento de esgotos. O município, inclusive, recebeu destaque no chamado “Ranking Abes da Universalização do Saneamento” da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental’.

Ronaldo acrescentou que é necessário que se faça um estudo aprofundado sobre as razões que justificariam uma eventual decisão pela desestatização da empresa pública Sabesp.

Alegação

O Governo Estadual tem sinalizado que tal medida poderia melhorar a eficiência da empresa, contudo é preciso que se faça uma análise pontual sobre os índices e dados que legitimariam essa decisão.

O parlamentar defende que ‘é de amplo conhecimento que a Sabesp é uma empresa bem administrada, com grande capacidade técnica e não dependente de recursos do governo do Estado’.


+ Política