Calçadistas retornam da Colômbia com expectativas de US$ 1,5 milhão em negócios

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo dos produtores de calçado é abrir cada vez mais novos mercados

Objetivo dos produtores de calçado é abrir cada vez mais novos mercados

Moda, contatos e negócios marcaram a Missão Comercial do Brazilian Footwear na Colômbia. Com a participação de 25 marcas brasileiras de calçados, o evento realizado entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro nas cidades de Cali e Bogotá, deve gerar mais de US$ 1,5 milhão entre vendas efetivadas e alinhavadas.

Durante o showroom, os expositores receberam 173 contatos, destes, 128 novos. A expectativa é que sejam comercializados cerca de 143 mil pares, entre vendas realizadas in loco e alinhavadas no evento.

De acordo com Carla Giordani, analista de Promoção Comercial da Abicalçados, o evento proporcionou um atendimento personalizado, realizado por meio do serviço de matchmaking – cruzamento entre ofertas dos expositores e demandas dos compradores – o que o tornou ainda mais efetivo.

“Além disso, observamos que a consistência é muito importante, as empresas que participaram anteriormente conseguiram atingir resultados mais expressivos do que na edição passada”, comentou Carla, salientando o interesse dos compradores colombianos pelo calçados brasileiros.


+ Economia