Calçadistas discutem formas de fortalecer o setor, aumentar vendas e gerar empregos

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 25 de setembro de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entidades ligadas ao setor calçadista procuram defender pautas de interesse das indústrias

Entidades ligadas ao setor calçadista procuram defender pautas de interesse das indústrias

Uma movimentação muito importante têm sido feita pelas indústrias de calçados brasileiras.

Ao todo, são 33 entidades que fazem parte do Comitê da Cadeia Produtiva da Moda – COMMODA -, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O objetivo do grupo é discutir meios e levantar pleitos para fortalecer toda a cadeia produtiva da moda, unindo esforços para o desenvolvimento industrial e pela valorização do setor.

A Abicalçados esteve representada no lançamento do comitê, no dia 22, em São Paulo/SP, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Caetano Bianco Neto; pelo presidente-executivo, Haroldo Ferreira; e pelos conselheiros Carlos Mestriner e Samir Nakad.

Conforme regulamento, serão realizadas reuniões plenárias mensais para discutir temas de interesse da cadeia produtiva da moda brasileira, “É mais um instrumento em defesa e pelo desenvolvimento da indústria brasileira, em especial do segmento de moda”, ressalta Ferreira.

No evento de lançamento do Comitê foi realizada uma apresentação da jornada de Transformação Digital do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), programa voltado para a digitalização de micro, pequenas e médias empresas, e discutidos assuntos de interesse da cadeia, como a desoneração da folha de pagamentos.


+ Economia