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Caixa muda envelopes para depósito após atuação do Ministério Público. Entenda

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de setembro de 2017 às 08:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
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Informações anteriores deixavam clientes confusos sobre quais dados indicar

A Caixa Econômica Federal alterou a identificação dos campos de preenchimento nos envelopes de depósito disponíveis em todas as suas agências de Franca, região e do resto do País.

A medida, providenciada após exigência do MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo), tem o objetivo de dar mais clareza sobre as informações a serem assinaldas.

Antes, clientes ficacam confusos sobre quais dados indicar – se do próprio depositante ou do destinatário.

A partir de agora os envelopes terão os campos “nome do depositante” e “telefone do depositante para contato”.

Na versão anterior, essas áreas eram identificadas genericamente como “nome do usuário” e “telefone para contato”.

O espaço reservado aos dados da conta também foi alterado de “conta para depósito” para “dados da conta para depósito”.

A Caixa já deu andamrnto também às mudanças no sistema de autoatendimento para faciliar o depósito nos caixas eletrônicos, segundo solicitação do MPF.

Todos os pedidos foram encaminhados ao banco por meio de uma recomendação expedida em 2016.

No fim de agosto, o MPF em São Paulo decidiu encerrar o procedimento após constatar que as requisições foram cumpridas ou estão em efetiva implementação.

“Salienta-se que a alteração no modelo de envelope de depósito bancário trouxe ao consumidor informações mais claras e concisas quando comparado ao antigo envelope”, diz trecho do pedido de arquivamento.

“Consigna-se que a Caixa tem ações programadas relacionadas ao sistema de autoatendimento e, portanto, não se vislumbra a necessidade de uma intervenção mais aprofundada do MPF”. 


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