Caixa convoca trabalhadores a realizar saques dos valores ‘esquecidos’ no PIS/Pasep

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 3 de abril de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com informações da Caixa, tem direito ao valor o trabalhador que exerceu alguma atividade com carteira assinada entre 1971 e 1988.

A Caixa Econômica Federal realiza neste momento uma convocação para que os cidadãos realizem os saques dos valores esquecidos no PIS/Pasep.

De acordo com informações da instituição bancária, mais de 10 milhões de brasileiros possuem direito ao valor que chega a aproximadamente R$ 23 bilhões. Esses valores são referentes às cotas do PIS/Pasep.

De acordo com informações da Caixa, tem direito ao valor o trabalhador que exerceu alguma atividade com carteira assinada entre 1971 e 1988.

Muitas pessoas nesta situação já faleceram ou se aposentaram. No caso de morte, os herdeiros podem retirar o valor devido na instituição bancária.

Sendo assim, tanto os trabalhadores quanto os herdeiros podem entrar em contato com a Caixa e solicitar o dinheiro esquecido nas contas PIS/PASEP.

É importante destacar que as cotas PIS/PASEP foram extintas e os recursos foram transferidos para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por conta disso, para saber se você tem direito é preciso consultar através do aplicativo FGTS, sem nenhuma burocracia.

Como sacar?

Segundo o portal Notícias Concursos, para sacar os valores referente a Cotas PIS/PASEP, o trabalhador deverá ir até a uma agência da Caixa e apresentar um documento de identificação com foto.

Quem se enquadrar na situação de herdeiro, será necessário apresentar o seu documento pessoal, além do certificado de óbito do trabalhador e também comprovar o seu vínculo com o familiar falecido.


+ Economia