Cães e gatos eram mantidos em situação desesperadora; Acompanhe as fortes imagens!

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 12:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cães e gato foram apreendidos e serão tratados e depois encaminhados para doação

Proprietário da residência foi autuado e animais levados para tratamento e doação

Dois cães e um gato foram encontrados em situação desesperadora numa residência no Jardim Tropical.

Além da falta de alimentação, água, os animais estavam vivendo em meio a muito odor de fezes e urina, além do completo abandono.

Ao receberem a denúncia, policiais ambientais ficaram impressionados com o descaso para com os animais.

O episódio ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira (28/01) em uma casa localizada no Jardim Tropical.

Os policiais sgt. Alexandre e cabos Alandieri e Carlos Leme receberam denúncia do maus tratos a animais. E, por volta das 13 horas, ao chegarem no local (na residência não havia nenhuma pessoa) depararam com uma cena um tanto horrível: três animais (um gato e dois cachorros, todos sem raça definida) vivendo em condições insalubres, sem asseio, sem alimentação e sem água.

A residência estava completamente insalubre, da entrada da residência aos cômodos internos, com muitas fezes e lixo pelo chão, além de insuportável odor de urina e fezes.

Diante ao exposto, a equipe da Vigilância Sanitária foi acionada e ratificou os maus tratos, solicitando perícia técnica pelo Instituto de Criminalística.

A ocorrência foi apresentada no DP local com base no art. 32 da Lei 9605/98, onde o infrator, posteriormente encontrado, foi ouvido e liberado para responder em liberdade.

Na esfera administrativa, o infrator infringiu o artigo 29 da Resolução SMA 48/14, sendo elaborado um Auto de Infração Ambiental com sanção de multa no valor de R$ 9000,00, além da apreensão dos animais.

Os animais foram destinados, conforme Termo de Destinação nº 033/2021 e 035/2021, a voluntários da causa animal, onde passarão por atendimento veterinário e serão disponibilizados para adoção.

Veja o vídeo feito no local e as condições insalubres:


+ Cotidiano