Cabelos crespos voltam a ser considerados o must have no verão 2017

  • mmargoliner
  • Publicado em 29 de outubro de 2016 às 15:00
  • Modificado em 29 de outubro de 2016 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reinado dos cabelos cacheados vai dominar desde ocasiões formais até as areias da praia e os clubes

O reinado dos cabelos cacheados vai dominar desde ocasiões formais, como festas de fim de ano, até as areias da praia

Cabelos crespos são sinônimos de naturalidade assumida, uma característica que já os coloca no topo em um verão em que a ordem máxima é naturalidade. E como o reinado dos cabelos cacheados vai durar um bom tempo, já que eles prometem dominar desde ocasiões mais formais, como festas e eventos de fim de ano, até as areias da praia, os caracóis conquistam até mesmo as donas das madeixas mais lisas: quase todas desejam ondas e cachos definidos para um look sensual e feminino. E nesta primavera/verão 2017, o visual tem estilo, mas é meio bagunçado, chegando mesmo a aceitar um pouquinho de fios arrepiados. “As pessoas querem ter controle demais sobre o cabelo, mas tudo que se tenta controlar demais perde a mágica”, observa a cabeleireira Consuelo Lelis Lima, especializada em cabelo crespo, que diz que deixar secar naturalmente é a nova escova. “Escovas perfeitas com pontas voltadas para dentro e elasticidade balançante saíram da preferência das garotas antenadas por enquanto”, comemora.

Segundo ela, para entrar ainda mais nas tendências da temporada, existem alguns cortes que prometem fazer sucesso e já estão dominando as madeixas das mais antenadas, já que a principal ideia é fugir dos fios retos e se aventurar pelo mundo dos assimétricos. “Os cortes desconexos estão fazendo muito sucesso no momento e se adéquam perfeitamente aos cabelos crespos. Por exemplo, o estilo black mais volumoso com camadas desconectadas vem com tudo: trata-se de um corte em camadas, com um acabamento degradê; pontas todas desconectadas que dão leveza aos fios”, destaca Consuelo, esclarecendo que o comprimento ideal para esse corte é na altura do queixo, mas a versão média, com cabelos na altura do ombro, também dá certo.

Cuidando dos cachos

Outra opção bem moderna para as mais ousadas é o curtinho com franja longa e lateral. O corte é uma saída para as donas de madeixas crespas entrarem na onda dos curtos de uma maneira que continuará valorizando os cachos menores. O visual já foi usado pela atriz Sheron Menezes, que é referência quando o assunto é cabelo afro. “Este corte é ideal para a temporada de calor, pois o estilo é fresco e despojado – bom para quem está pensando em mudar radicalmente o visual, mas ainda não sabia como”, pondera a cabeleireira, lembrando que, quem não quer se desfazer das madeixas longas, pode fazer apenas um degradê arredondado nas pontas para controlar o volume e ganhar movimento natural, sem aquela aparência reta e artificial.

Mas Consuelo diz que independente do tamanho do cabelo, o mais importante é a hidratação. “O leave-in, que age como um finalizador, dando formato aos crespos é um importante aliado neste sentido”, diz. Apesar dos cuidados na hora de hidratar serem os mesmos para todos os tipos de cortes, ela revela que quem optar por dar mais volume aos cabelos precisa redobrar a atenção: a dica é passar o reparador de pontas nos cachos depois de secos. “Assim você solta os fios e deixa o cabelo mais volumoso e super dentro da moda”, reforça Consuelo.