Bruxas brasileiras brigam na justiça: acusação de plágio de livro em curso de magia

  • Nene Sanches
  • Publicado em 24 de junho de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O processo foi aberto pela bruxa Márcia Cristina da Silva, autora do livro “Bruxaria Hekatina: o Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate”

A bruxa Daniela Petrucci da Silva foi condenada a pagar R$ 13.500 a outra bruxa que é autora do livro “Bruxaria Hekatina: o Caminho da Bruxa com a Deusa Hekate”.

Segundo informou a coluna Rogério Gentile, do UOL, a Justiça de São Paulo constatou que houve plágio por parte de Daniela em um curso que ministrava em sua escola de bruxaria.

A apostila oferecida pela escola, segundo Márcia, “reproduziu ipsis litteris” 113 das 246 páginas da obra sem dar qualquer tipo de crédito.

“A ré (Daniela) apropriou-se das vivências de Márcia, relatadas em seu livro, como se fossem suas, em total desrespeito à autora [do livro] e aos seus próprios alunos”, afirmou no processo a advogada Priscila Soares.

Segundo o portal metroworldnews, o livro de Márcia ensina como praticar magia por meio de poções para a saúde, para o amor, para proteção e abrir caminhos. Em sua defesa, a acusada explicou que adquiriu seus conhecimentos de bruxaria com a família, e disse “que atua no ramo há mais de 33 anos”.

“Para ministrar seu curso, além de sua vasta experiencia na área, assim como qualquer profissional, a ré [Daniela] estuda, lendo apostilas, artigos e livros sobre o tema a ser apresentado”, afirmou a sua defesa à Justiça.

No entanto, a juíza Melissa Bertolucci condenou a proprietária do curso a pagar R$ 13.448 por danos materiais e morais.


+ Comportamento