Brazilian Footwear lança novos conteúdos para promoção do calçado Made in Brazil

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 7 de agosto de 2024 às 16:00
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Os materiais multimídia começaram a ser divulgados na última semana de julho

O ambiente de conexões e negócios da última edição da BFSHOW, realizada em maio, também serviu como estúdio de captação para os novos conteúdos de comunicação do Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Os materiais multimídia, que começam a ser divulgados nesta última semana de julho e foram produzidos durante os três dias da Feira do Calçado Brasileiro, tem como objetivo promover a indústria a partir dos diferenciais dos sapatos “made in Brazil”.

A irreverência e o colorido dos lambe-lambes estão presentes nos três materiais audiovisuais: BF Talks, BF Question e 30 Seconds w/ Brazilian Footwear. Cada série é composta por seis vídeos desdobrados em três versões: português, inglês e espanhol.

Produção de moda

Além disso, a campanha deste segundo semestre tem ainda uma produção de moda. Ao todo, 22 empresas de diferentes segmentos e polos calçadistas participam das iniciativas de conteúdo para promoção internacional da indústria verde-amarela.

Com a participação de lideranças das marcas calçadistas, compradores e formadores de opinião internacionais, o BF Talks é uma série que aborda seis temáticas e características da maior indústria de calçados do Ocidente.

Cada videocast tem diferentes convidados e eles compartilham informações sobre as temáticas: marca própria, private label, design, sustentabilidade e ESG, impacto social e oportunidades na América Latina, este último foi realizado apenas com os convidados internacionais.

Diferenciais

A coordenadora de Comunicação da Abicalçados, Alice Rodrigues, enfatiza que a produção é uma forma de compartilharmos e destacarmos os diferenciais da indústria verde-amarela.

“Com esta campanha, buscamos apresentar de forma leve e envolvente a indústria calçadista brasileira, através de bate-papos que oferecem uma visão abrangente tanto da perspectiva dos produtores quanto dos compradores internacionais”.

Os seis episódios estarão disponíveis nas próximas semanas no canal do Brazilian Footwear no YouTube, na plataforma BrazilianFootwear.com e serão ativados mensalmente nas redes sociais do Programa.

Redes sociais

As outras duas produções audiovisuais foram pensadas como conteúdos exclusivos das redes sociais do Brazilian Footwear. Tanto o BF Question como o 30 Seconds w/ Brazilian Footwear trazem o olhar de compradores e de jornalistas internacionais sobre a indústria calçadista brasileira. Convidados de diferentes nacionalidades contam, em variados idiomas, os motivos pelos quais buscam o calçado “made in Brazil”.

No BF Question, os seis convidados respondem a uma pergunta. Enquanto alguns foram questionados sobre o diferencial da indústria brasileira, outros falaram sobre a razão deles comprarem calçados produzidos no Brasil. Em formato de pergunta e resposta rápida, no 30 Seconds w/ Brazilian Footwear outros seis convidados responderam sobre moda nacional, apostas, best-seller e o “match” entre o Brasil e o seu país. “Conseguimos com essas produções mostrar a pluralidade de países que a indústria calçadista brasileira trabalha e a visão deles sobre o nosso produto, que está presente em mais de 170 nações”, frisa Alice.

Moda

Ainda dentro da campanha do Brazilian Footwear para o segundo semestre deste ano, os lambe-lambes que foram escolhidos para acompanhar a comunicação internacional da indústria calçadista em 2024 ganharam novos layouts, tonalidades e até mensagens. O novo editorial de moda foi produzido e as fotos e os vídeos já começaram a ser ativados em junho deste ano.


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