Brasília adia início dos treinos para NBB por conta de exames de Covid

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de outubro de 2020 às 13:11
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação estava marcada para esta quinta-feira, mas foi alterado para sábado

​Estava tudo certo para a apresentação nesta quinta-feira do Brasília Basquete para a temporada 2020/21, no Clube Vizinhança. Porém, o evento precisou ser adiado por conta dos exames de Covid-19. O clube informou que atletas, comissão técnica e diretoria passaram nesta quarta-feira por testes. Ao todo, 20 exames foram aplicados. Por causa do prazo de dois dias para saírem os resultados, o primeiro treino foi remarcado para sábado à tarde.

De acordo com o clube, o adiamento dos dois primeiros treinos não vai afetar a preparação para a próxima temporada, em que o Brasília tem na agenda a disputa do NBB. Na última edição do torneio nacional, o time do DF terminou em 13º lugar.

Enquanto os treinos não começam, o Brasília segue atrás de reforços. A última contratação do clube é o ala/armador Jefferson Campos, que foi campeão da Liga Sul-Americana com o Brasília em 2015. Contando com Jefferson, o time do DF já anunciou 12 atletas para a temporada 2020/21.

O ala/armador Jefferson Campos é mais uma novidade no Brasília. Aos 29 anos, o jogador retorna a Brasília para mais uma temporada do NBB. Será a segunda passagem dele pela capital federal. Antes, ele havia atuado na cidade durante as temporadas 2015/16 e 2016/17, quando ajudou o time a conquistar o título da Liga Sul-Americana de 2015.

Jefferson chegou a receber propostas de outros times que jogarão o NBB, mas preferiu recusá-las por motivos pessoais.

– Eu sempre quis voltar e agora deu certo. Estou muito feliz de poder fazer parte do projeto novamente e estou bem motivado pra voltar a jogar. Tem tudo pra ser uma boa temporada, que a gente possa colher bons frutos com o nosso trabalho – celebrou o jogador.

Na temporada passada, o jogador de 1m86 defendeu o Rio Claro, mas teve o ano abreviado pela ruptura do tendão calcâneo.

Em Brasília, Jefferson Campos disputou 70 partidas no NBB. No período, ele teve médias de 7,9 pontos por jogo, além de duas assistências.

Jefferson Campos é o 12º jogador confirmado no Brasília. Antes deles, nomes como o dos multicampeões Nezinho e Arthur e do pivô Caio Torres, MVP das finais do NBB na temporada 2012/13, também já haviam sido anunciados.

Centro_Oeste>Distrito_Federal/Internas_2__container__” style=”box-sizing: inherit; margin: auto; padding: 0px; border: 0pt none; font: inherit; vertical-align: initial; width: 970px; max-width: 100%; text-align: center; height: 250px;”>