Brasil goleia a rival Alemanha por 4 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de julho de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Richarlisson marcou três gols e roubou pra si as atenções; seleção poderia ter feito mais que os 4 a 2

Richarlisson marcou três gols e roubou pra si as atenções; seleção poderia ter feito mais que os 4 a 2

A seleção nacional de futebol masculino, comandada por André Jardine, estreou na Olimpíada de Tóquio com vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, mas poderia ter feito mais gols.

Com o resultado, o Brasil começa na liderança no grupo D dos Jogos de Tóquio. Em outro jogo da chave, a Costa do Marfim derrotou a Arábia Saudita, mas com um gol a menos de saldo: 2 a 1.

O confronto aconteceu no Yokohama International Stadium onde, em 2002, Brasil e Alemanha se enfrentaram na decisão do Mundial e Ronaldo anotou duas vezes para selar o título do elenco canarinho.

O Brasil sobrou em campo e fez três no primeiro tempo. Não foi ameaçado em nenhum momento pela Alemanha e dominou a partida com tranquilidade.

Abrindo a porteira

Na abertura do placar, Antony cortou a defesa adversária com um único passe, que encontrou Richarlison. O atacante do Everton (ING) fez o primeiro. Ele foi para o vestiário 38 minutos depois com mais dois na bagagem.

Aos 22, completou cruzamento de Guilherme Arana. Oito minutos mais tarde, chutou cruzado após assistência de Matheus Cunha.

Foi a 8ª vitória em 14 estreias olímpicas do futebol masculino brasileiro. Nem mesmo diminuindo o ritmo e a velocidade do jogo na etapa final o time de Jardine deixou de criar chances.

Matheus Cunha perdeu uma e Claudinho desperdiçou outra. Antony foi pelo mesmo caminho. A Alemanha descontou aos 11 com um chute fraco do meia Amiri. O goleiro Santos falhou.

Sem sustos

Se a partida já estava definida desde o momento em que Richarlison abriu o placar, isso ficou mais claro ainda aos 17, quando o capitão Arnold foi expulso.

A Alemanha voltou a marcar. Aos 37, o atacante reserva Ache cabeceou sozinho.

A diferença mínima poderia passar a imagem de que o jogo foi difícil. Não foi. Para evitar isso, Paulinho selou o 4 a 2 nos acréscimos.


+ Esportes